30 de março de 2014

Mesmo desfalcada, equipe da Liga Jacareíense fica em terceiro na primeira etapa da Série C

Jogando apenas com quatro atletas - dois da rotação titular e outros dois da equipe reserva - Liga Jacareíense fatura o terceiro lugar na primeira etapa da Copa FPFM.


O final de semana prometia uma belíssima estréia da Liga Jacareíense na Copa FPFM, a popular Série C mas, como não poderia deixar de ser (se não for assim não é a LJFM), as notícias começaram a chegar até que, no sábado pela manhã, na apresentação da equipe para a viagem, apareceram apenas três atletas.

E com uma verdadeira negociação e graças à telefonia móvel, Tiago da Paz pôde juntar-se ao grupo que então partiu para a cidade de São Bernardo do Campo. Nossa equipe foi representada por Flavio Moraes e Tiago da Paz, Iguata Alvarenga e Etore Marcari Jr..


Os jogos

A inexperiência de um de seus botonistas substitutos aliada ao cansaço e a falta de treinos fizeram com que a equipe não tivesse chance contra o Meninos Futebol Clube, que jogava em casa e tinha o apoio da torcida local. O time de São Bernardo levou a vitória, com o placar de 26 x 6.

Pontuaram pela Liga Jacareíense:
Flavio 1/8, Da Paz 2/8, Iguatemy 2/8 e Etore 1/8.

Apesar das palavras fortes e incentivadoras do técnico da equipe - Edu Redondo - não deu na semifinal do dia.

No período da tarde - já saciados por grandes lanches, isotônicos, refrigerantes, e da Stella - os botonistas jacareíenses voltaram com tudo (exceto Etore que, tomado pelo nervosismo de praxe, não foi bem) e levaram o segundo jogo do dia, contra o Ocian Praia Clube, por 18 x 14.

Pontuaram pela Liga Jacareíense:
Flavio 8/8, Da Paz 7/8, Iguatemy 3/8 e Etore 0/8.

Os destaques desse jogo foram, sem sombra de dúvida, os dois atletas titulares que, após o almoço, retomaram seu melhor futebol de mesa e conquistaram quase 100% de aproveitamento.

Iguata Alvarenga fez bonito marcando importantes pontos e Etore, bem... deverá jogar com mais calma e tentar controlar os nervos para assim conseguir os resultados, pois tem capacidade para isso.

O resultado da rodada

Fizeram a final da etapa as equipes do Meninos e Atibaia, com vitória do Meninos por 20 x 12.