30 de junho de 2013

Liga Jacareiense rumo a Elite do FutMesa Paulista



Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, a Copa Estado de São Paulo já conhece três dos quatro times que seguirão na disputa brigando pelo acesso a principal divisão paulista de 2014 do futebol de botão.

Veja mais...


Recentemente quatro partidas definiram mais dois classificados. Vale destacar que o Flamengo de Americana já havia garantido a vaga na rodada anterior. Pelo Grupo A, o Noroeste, não só carimbou a classificação, como assumiu a liderança do grupo, no critério de desempate, ao derrotar o Flamengo por 30 a 20. Na outra partida do grupo, em Botucatu, o time da casa foi derrotado pela Riopardense por 32 a 18. 


Já pelo Grupo B, em um duelo eletrizante e dramático, o timaço jacareiense derrotou a Portuguesa Santista, em Santos, pela contagem de 27 a 23. Com o resultado, o time de Jacareí sacramentou a vaga nas semifinais.


 
Equipe na cidade de Santos, momentos antes da partida contra a Lusa Santista.
 
Na Capital paulista, o Nacional recebeu o Xv de Agosto e perdeu pelo placar de 30 a 20. Com isso, a equipe de Socorro assumiu a segunda colocação do grupo e o resultado já garantiu a primeira colocação para Jacareí. Além disso, na última rodada, que será realizada em agosto, três times brigarão pela última vaga. 
 
Eduardo Redondo, botonista de Jacareí já sabia que a tarefa que tinha pela frente na baixada santista não era das mais agradáveis.

“Sabíamos Galbán, que o jogo não seria fácil e que a equipe da baixada jogaria com formação máxima, pois a eles somente a vitória interessava. Saímos de Jacareí às 6 horas da manhã em busca de nosso objetivo, a vitória e com ela garantiríamos a classificação a próxima fase, graças a Deus tudo deu certo”, comentou Edu. 

Na 1ª rodada, o jogo começou tenso e com a equipe da Portuguesa vindo com tudo, jogando com marra, seus botonistas fecharam em 6 a 4. Depois do susto inicial, o capitão da equipe, Eduardo Redondo, chamou a sua equipe no canto e pediu mais atenção. 
 
Com os ânimos nos lugares, o time impôs melhor rendimento e faturou em 7 a 3. O mesmo placar se repetiu na 3ª rodada, abrindo assim 6 importantes pontos na frente da Lusa.

Mesmo com um tropeço na 4ª rodada, quando a equipe da Portuguesa bateu Jacareí por 6 a 4, na decisiva disputa, Jacareí conseguiu segurar o ímpeto do time da cidade de Santos e administrou bem o jogo, segurando um empate em 5 a 5, dando números finais na contagem geral, computando a vitória fora de casa e carimbando o passaporte com moral para a fase seguinte da competição Estadual.

Matéria tirada do "Jornal Desportivo  de Jacarei".